Miu Miu e as suas new faces

Padrão

A mais recente campanha de outono/inverno 2009-2010 da Miu Miu está de cara nova e com um diferencial das anteriores. É que Miuccia Prada resolveu escalar um time de modelos ainda um tanto quanto desconhecidas dentro do mundo fashion, mas que certamente depois dessa campanha deverão se tornar super conhecidas.

Celebridades como Kirtens Dunst, Lindsay Lohan e Katie Holmes, que já foram garotas-propaganda da grife em campanhas anteriores, foram substituídas desta vez pelas tops Mimmi Soderstrom, Hannah Holman, Ilda Lindqvist, Victoria Tuaz e Whitney Coble que são as atuais new faces da Miu Miu. Vale ressaltar que por enquanto somente as três primeiras modelos estão nas imagens da nova campanha, em clics assinados pela dupla Mert Alas & Marcus Piggot.

Se para alguns Miuccia pretende com isso apenas incentivar os novos talentos, para outros seria, na verdade, uma estratégica medida com intenções puramente econômicas em tempos de recessão.

Cabe perguntar: qual a sua opinião acerca da presença de atrizes no lugar de modelos profissionais nas campanhas de moda?

 

 MiuMiu1

Ilda Lindqvist

MiuMiu2

Hannah Holman

1403558

Mimmi Soderstrom

 

Fotos: Reprodução

Sobre L. Borges

Blogueiro ligado em moda e estilo e jornalista nas horas vagas (RSSSSS). A idéia de criar e manter um blog de moda, O "The Fashion View" remete a um projeto da época do curso de jornalismo na faculdade de comunicação social e através dele tenho um canal através do qual posso expressar, livre e independentemente, minhas idéias e impressões acerca de diversos assuntos relacionados ao universo da MODA e que são de meu interesse. Como profissional especializado no meio, vejo e admiro a moda como uma forma incrível de comunicação não verbal que, no atual contexto da chamada pós-modernidade, tornou-se mais do que nunca capaz de revelar gostos, sensações, sexualidade, atitude, personalidade, poder, enfim, a nossa própria identidade, afinal, quem foi que disse que moda diz respeito apenas a roupas e a futilidades?!?

»

  1. Concordo com vc Andrea. Às vezes a questão mercadológica que envolve aquela atriz do momento (digamos assim) acaba falando muito mais alto na hora de lançar uma campanha de moda e a atitude e o style, como vc mesma citou, ficam em segundo plano.

    Bjs linda!

  2. Oi amigo,
    Acho cafona quando colocam atrizes para campanha, então no Brasil com a Juliana Paes, socorro!
    Modelo tem atitude e style.
    bjs

    PS. Vc é um dos meus amigos virtuais, feliz dia dos amigos.

Sua opinião é muito importante. Registre aqui o que você achou deste post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s