Paris Haute Couture

Padrão

Au revoir Paris!

A temporada de alta-costura de inverno 2010 terminou ontem (08.07) e aproveito para escrever um pouco das minhas impressões acerca dos desfiles da Chanel, Armani Privé e Givenchy, que apresentaram suas coleções no segundo dia (07.07), além das coleções de Valentino e Gaultier que estavam entre as mais aguaradadas do último dia de desfiles.

 

Chanel

Karl Lagerfeld apresentou uma coleção low profile, com muitos clássicos da maison em tweed, mas com menos ostentação percebida, por exemplo, no trabalho voltado para o comprimento das silhuetas. O glamour ficou, sobretudo, nos longos como o que foi desfilado pela top rusa Sasha Pivovarova (última foto à direita).

Chanel2Chanel3Chanel1

 

Armani Privé

Giorgio Armani apresentou em sua coleção muitos looks em tons pretos, azuis escuros, dourados e prateados. Decotes, bordados e adornos, tais como colares e chapéus, contribuíram para criar a atmosfera dos anos 40, homenageados pelo estilista em sua coleção.

ArmaniAtmani2Armani4

 

Givenchy

Ricardo Tisci, a exemplo da Armani Privé, apresentou em sua coleção muitos longos com detalhes em dourados e brilhos. Chamou bastante atenção os looks inspirados nas mulheres do oriente médio: maravilhosos vestidos pretos, com véus e colares dourados. Os vestidos com degradês em vermelho nas caudas foram também grandes momentos da coleção.

Givenchy4Givenchy5Givenchy3

 

Valentino

A dupla Maria Grazia Chiuri e Pier Paolo Piccioli, a frente da maison, conquistaram a crítica internacional na segunda apresentação dos dois desde que Valentino se aposentou. Não se viu os tradicionais vestidos vermelhos (tão caros à grife) que deram lugar a uma coleção leve e simples, full black, com muitas rendas, transparências e bordados.

Valentino2Valentino3Valentino4

 

Jean Paul Gaultier

Ao contrário da simplicidade da coleção de Valentino, Gaultier demonstrou não se importar com a crise econômica mundial e desfilou um inverno retrô, inspirado nos anos 30/40 e nas musas do cinema da Hollywood de então.

Gaultier1Gaultier4Gaultier5

 

Fotos: Reprodução 

Sobre L. Borges

Blogueiro ligado em moda e estilo e jornalista nas horas vagas (RSSSSS). A idéia de criar e manter um blog de moda, O "The Fashion View" remete a um projeto da época do curso de jornalismo na faculdade de comunicação social e através dele tenho um canal através do qual posso expressar, livre e independentemente, minhas idéias e impressões acerca de diversos assuntos relacionados ao universo da MODA e que são de meu interesse. Como profissional especializado no meio, vejo e admiro a moda como uma forma incrível de comunicação não verbal que, no atual contexto da chamada pós-modernidade, tornou-se mais do que nunca capaz de revelar gostos, sensações, sexualidade, atitude, personalidade, poder, enfim, a nossa própria identidade, afinal, quem foi que disse que moda diz respeito apenas a roupas e a futilidades?!?

Sua opinião é muito importante. Registre aqui o que você achou deste post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s