Semana de moda masculina em Paris

Padrão

A semana de moda masculina de Paris, uma das mais elegantes do planeta fashion,  terminou hoje e as grandes grifes apresentaram suas idéias para o verão 2010. Como não poderia deixar de ser os olhos da imprensa especializada estiveram voltados para Paris nestes últimos dias e aproveitei para selecionar alguns dos looks que mais me chamaram a atenção, como por exemplo:

Jean Paul Gaultier

Gaultier1Gaultier2Gaultier3

Gaultier soube dosar as cores e a sobriedade em seus looks. O terninho branco com arremates em preto combinado à gravata listrada ficou ótimo, sem falar no look em tons quentes combinando o vermelho e o laranja. Atenção também para a jaqueta em jeans com ótimos detalhes no abotoamento frontal formando um X. Show!

Hugo Boss

Hugo Boss2Hugo Boss3Hugo Boss1

Um verdadeiro clássico da moda masculina Hugo Boss, com os looks assinados por Bruno Pieters, ganhou muitos elogios. O desfile da coleção começou com looks em tons claros, evoluindo para outros cheios de paetês, contudo, bem no estilo minimal. Detalhe para as lindas sandálias estilo gladiador que Bruno colocou na passarela calçando os pés dos meninos!

Louis Vuitton

Louis Vuitton4Louis Vuitton1Louis Vuitton2

A coleção assinada por Paul Helbers foi inspirada nos “bike messengers“, mensageiros super elegantes que só mesmo em Paris existem. As jaquetas sintéticas, assim como os blazers cheios de cor combinados às bermudas encheram a passarela com um verão bem animado.

Paul Smith

Paul Smith1Paul Smith2Paul Smith3

Paul Smith foi outro designer que soube dosar as cores e os tons mais sóbrios para a sua coleção de verão. Assim, ao lado de looks em cores quentes puderam ser vistos também belos blazers em tons escuros e cheios de elegância.

Hermès

Hermes1Hermes2Hermes3

A coleção de verão masculina da Hermès, assinada por Veronique Nichanian, veio sóbria e com muito tons terrosos, o colorido (alguns verdes bem claros) ficou restrito a detalhes nas produções. Foram vistos ótimos looks em cores neutras e básicas que foram do preto, passando pelo bege e o marron escuro.

Dior Homme

Dior Homme1Dior Homme3Dior Homme2

Kris van Assche, para a Dior Homme, foi um dos estilistas mais festejados durante a semana de moda masculina em Paris. Há dois anos à frente da grife, ele que vinha ganhando críticas bem negativas sobre o seu trabalho, viu a coisa mudar. O designer conseguiu agradar a imprensa especializada com uma alfaiataria bem leve, diferente das coleções de seu antecessor, Heidi Slimane.

 

Fotos: Reprodução

Sobre L. Borges

Blogueiro ligado em moda e estilo e jornalista nas horas vagas (RSSSSS). A idéia de criar e manter um blog de moda, O "The Fashion View" remete a um projeto da época do curso de jornalismo na faculdade de comunicação social e através dele tenho um canal através do qual posso expressar, livre e independentemente, minhas idéias e impressões acerca de diversos assuntos relacionados ao universo da MODA e que são de meu interesse. Como profissional especializado no meio, vejo e admiro a moda como uma forma incrível de comunicação não verbal que, no atual contexto da chamada pós-modernidade, tornou-se mais do que nunca capaz de revelar gostos, sensações, sexualidade, atitude, personalidade, poder, enfim, a nossa própria identidade, afinal, quem foi que disse que moda diz respeito apenas a roupas e a futilidades?!?

»

  1. Pingback: Blazer + bermudas no look masculino de verão? « :: The Fashion View ::

  2. Andrea minha querida! Um elogio seu é sempre muito bem vindo. Obrigado!

Sua opinião é muito importante. Registre aqui o que você achou deste post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s