SPFW verão 2010: o que de melhor se viu até agora

Padrão

A temporada de moda da SPFW tem mostrado criações muito boas dos estilistas brasileiros, algumas primando pelo comercial, outras pelo conceitual. Pensando nisso, selecionei algumas idéias do que tem sido visto até agora para a próxima estação.

Alexandre Herchcovitch

Herchcovitch trouxe para o seu desfile o melhor momento (até aqui) conceitual das coleções de verão/2010 apresentadas na SPFW. Através da mistura de cores, começando com looks mais sequinhos e em tons suaves para então terminar nas formas volumosas e cheias de cor. Uma coleção forte, através da quel o estilista nos mostra sua criatividade e seu primor sobre as formas.

202128

Glória Coelho

Glória Coelho pensou em uma espécie de viagem espacial para conceber looks com ares futuristas, cheios de texturas, bem armados e com volumes interessantes (lembrando bastante, inclusive, os looks da Balenciaga). Os ótimos recortes geométricos e as formas dos vestidos, sobretudo os feitos com tiras montadas com primor arquitetônico nas formas, sem dúvida foram os pontos altos de sua coleção.

211923

Reinaldo Lourenço

Os vestidos em organza com detalhes em preto agradaram bastante. O estilista buscou inspiração nos áureos tempos em que o café era o produto de maior destaque no Brasil. Talvez esse fosse um tema perigoso e difícil de ser trabalhado, mas não para Reinaldo Lourenço que trouxe as variações das cores do café presentes nas roupas e nos acessórios de sua coleção de verão.

42921

Fause Haten

Fause encheu sua passarela com looks que valorizaram os ombros através dos volumes trabalhados pelo estilista. Atenção também para as dobras e babados. Em tecidos com cores claras e alguns cheios de brilho, o verão de Fause Haten é o de uma mulher super feminina e elegante.

82229

 

Fotos: Reprodução

Sobre L. Borges

Blogueiro ligado em moda e estilo e jornalista nas horas vagas (RSSSSS). A idéia de criar e manter um blog de moda, O "The Fashion View" remete a um projeto da época do curso de jornalismo na faculdade de comunicação social e através dele tenho um canal através do qual posso expressar, livre e independentemente, minhas idéias e impressões acerca de diversos assuntos relacionados ao universo da MODA e que são de meu interesse. Como profissional especializado no meio, vejo e admiro a moda como uma forma incrível de comunicação não verbal que, no atual contexto da chamada pós-modernidade, tornou-se mais do que nunca capaz de revelar gostos, sensações, sexualidade, atitude, personalidade, poder, enfim, a nossa própria identidade, afinal, quem foi que disse que moda diz respeito apenas a roupas e a futilidades?!?

Uma resposta »

  1. Pingback: Paris FW, S/S 2011: Pedro Lourenço « :: The Fashion View ::

Sua opinião é muito importante. Registre aqui o que você achou deste post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s