Fashion Rio: Tendências para o verão 2010

Padrão

O Fashion Rio encerra hoje o começo das apresentações das coleção de verão 2009/2010 em terras brasileiras e já é possível listar algumas coisinhas que certamente prometem ser tendência para a próxima estação.

Fazendo um breve resumo do que foi visto nas passarelas cariocas dá pra apostar nas minissaias, nos vestidos beeeem curtinhos e nas cores fortes como o rosa e o amarelo. Os vestidos apareceram em diversos cortes e materiais, contudo, no que diz respeito ao comprimento predominou aquele acima dos joelhos. Outra idéia vista foi a valorização dos ombros em um estilo característico bem 80´s.

Nos acessórios as máxibijus que foram bastante vistas nas coleções do último inverno, continuam firmes. Os cintos coloridos, bem como os chapéus são itens obrigatórios para a próxima temporada. Nos pés foram vistas as sandálias rasteiras no estilo gladiadora, mas os saltos altíssimos também prometem fazer parte dos looks mais antenados.

Com relação à moda praia há opções para todos os gostos: uma grande variedade de cores, tamanhos e formas foram propostas e certamente devem agradar.

Enfim, hoje o Fashion Rio acaba e já se inicia a temporada de desfiles da SPFW. Muitas idéias e tendências para o verão ainda serão apresentadas para quem quer estar ligado no que promete ser hype.

13917001390420

Vestidos curtos nas criações de Juliana Jabour e no look piriguéti de Carlos Tufvesson
 
13918181391718
Ombros bem valorizados e máxibijus nos looks de Juliana Jabour para o próximo verão
 
Maria Bonita Extra1389608
Cintos coloridos e chapéus: tendências vistas nos desfiles da Maria Bonita Extra e TNG
 
1391193Cantão3
Tamanhos e formas variadas na moda praia de Lenny e da Cantão
 

Fotos: Reprodução

Sobre L. Borges

Blogueiro ligado em moda e estilo e jornalista nas horas vagas (RSSSSS). A idéia de criar e manter um blog de moda, O "The Fashion View" remete a um projeto da época do curso de jornalismo na faculdade de comunicação social e através dele tenho um canal através do qual posso expressar, livre e independentemente, minhas idéias e impressões acerca de diversos assuntos relacionados ao universo da MODA e que são de meu interesse. Como profissional especializado no meio, vejo e admiro a moda como uma forma incrível de comunicação não verbal que, no atual contexto da chamada pós-modernidade, tornou-se mais do que nunca capaz de revelar gostos, sensações, sexualidade, atitude, personalidade, poder, enfim, a nossa própria identidade, afinal, quem foi que disse que moda diz respeito apenas a roupas e a futilidades?!?

Sua opinião é muito importante. Registre aqui o que você achou deste post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s