Fashion Rio verão 2009/2010: day # 3

Padrão

O terceiro dia de Fashion Rio foi cheio de muita cor, volume, formas, estampas e sensualidade nos desfiles das grifes Apoena, Cantão, Victor Dzenk e a moda praia de Luiza Bonadiman.

Apoena

Os looks da Apoena, inspirados em Brasília, vieram cheios de sofisticação, com proporções e comprimentos bem trabalhados. O trabalho artesanal, marca característica da grife, esteve presente com belos bordados e colares de fios.

Apoena119

Cantão

Inspirada em Robson Crusoé a Cantão trouxe um verão com pegada náufraga, inclusive o cenário de navio e as folhas adornando os cabelos das tops ajudavam a reforçar a imagem. Nos looks, além das cores,  foram vistos jeans listrado, vestidos e os ganchos das calças beeem baixos que continuam com tudo para a próxima estação. Nos pés (quem diria!) as gladiadoras continuam firmes.

Cantão1Cantão2

Victor Dzenk

A coleção de Victor Dzenk, cheia de cores,  foi inspirada nas socialites que frequentam a sofisticada riviera francesa. Vestidos longos feitos e em tecidos leves como a seda e o cetim contribuíram para criar o style proposto pelo estilista.

Victor Dzenk1Victor Dzenk2

Luiza Bonadiman

Com um desfile de moda praia que arrancou muitos elogios da platéia, Luiza Bonadiman deu prosseguimento ao seu trabalho já conhecido com as linhas de forma gráfica. Contudo, parece que nesta coleção de verão a estilista se aprimorou. Com looks cheios de recortes incríveis, os maiôs e biquínis são trabalhados de forma desafiadora com muitos jogos de texturas e superfícies, sem falar no uso das cores como as que foram vistas no último look da coleção: um maiô que cobre o corpo através de tiras (foto abaixo). Fetiche total!

10Luiza Bonadiman1

 

Fotos: Reprodução

Sobre L. Borges

Blogueiro ligado em moda e estilo e jornalista nas horas vagas (RSSSSS). A idéia de criar e manter um blog de moda, O "The Fashion View" remete a um projeto da época do curso de jornalismo na faculdade de comunicação social e através dele tenho um canal através do qual posso expressar, livre e independentemente, minhas idéias e impressões acerca de diversos assuntos relacionados ao universo da MODA e que são de meu interesse. Como profissional especializado no meio, vejo e admiro a moda como uma forma incrível de comunicação não verbal que, no atual contexto da chamada pós-modernidade, tornou-se mais do que nunca capaz de revelar gostos, sensações, sexualidade, atitude, personalidade, poder, enfim, a nossa própria identidade, afinal, quem foi que disse que moda diz respeito apenas a roupas e a futilidades?!?

»

  1. Oi Leandro!
    Valeu pelo comentário!

    O cara é incrível mesmo!

    Tô acompanhando tua cobertura do Fashion Rio, tá muito legal querido!
    Parabéns também!

    Abração e boa noite ae!

  2. Pingback: Fashion Rio verão 2009/2010: day # 3

Sua opinião é muito importante. Registre aqui o que você achou deste post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s