Fashion Rio verão 2009/2010: Maria Bonita Extra

Padrão

A temporada de desfiles de moda com as coleções para o verão/2010 começaram hoje com o Fashion Rio. Apesar de não estar presente ao evento, é claro que eu não poderia deixar de ficar ligado naquilo que será apresentado para a próxima estação.

Hoje (06/06), entre os desfiles mais aguardados, foi apresentada a coleção da Maria Bonita Extra. Inspirada na personagem Dorothy do filme “O Mágico de Oz”, a Maria Bonita encheu de cores a passarela (alusão ao arco-íris, tema da canção “Somewhere Over the Rainbow“) e lacinhos. Para não cair na infantilidade (característica de Dorothy), os looks da coleção foram concebidos em tecidos nobres e com base na alfaitaria.

Foram vistos muitos vestidos bem leves, curtinhos e transparentes sobrepostos sobre outros mais justos e feitos em tecidos lisos e estampados. Houve também saias franzidas de organza que deixavam à mostra as camisetas ou os shotinhos curtos usadas sob elas. Vestidos tomara que caia, paletós de ótimos cortes, cinturas marcadas e saias que, ou eram com muito movimento ou eram sequinhas e justas. Enfim, uma coleção super feminina (marca registrada da grife) e muito delicada foi o que se viu, um reforço à imagem da mulher que a marca pretende imprimir para o próximo verão.

Abaixo alguma imagens da coleção:

 

138806113881531388069

Leveza nas sobreposições e transparências

 138812813881011388073

Os vestidos e suas várias opções de ombros, com ou sem alças

138805213880651388144

 Paletós muito bem cortados e cheios de cor para o verão

 

Fotos: Charles Naseh (Reprodução)

Sobre L. Borges

Blogueiro ligado em moda e estilo e jornalista nas horas vagas (RSSSSS). A idéia de criar e manter um blog de moda, O "The Fashion View" remete a um projeto da época do curso de jornalismo na faculdade de comunicação social e através dele tenho um canal através do qual posso expressar, livre e independentemente, minhas idéias e impressões acerca de diversos assuntos relacionados ao universo da MODA e que são de meu interesse. Como profissional especializado no meio, vejo e admiro a moda como uma forma incrível de comunicação não verbal que, no atual contexto da chamada pós-modernidade, tornou-se mais do que nunca capaz de revelar gostos, sensações, sexualidade, atitude, personalidade, poder, enfim, a nossa própria identidade, afinal, quem foi que disse que moda diz respeito apenas a roupas e a futilidades?!?

Sua opinião é muito importante. Registre aqui o que você achou deste post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s