Viagens extraordinárias de Yves Saint Laurent

Padrão

Dentro da programação de comemoração do Ano da França no Brasil, o trabalho do estilista Yves Saint Laurent e suas inspirações criativas são tema da exposição “Yves Saint Laurent – Viagens Extraordinárias“, estarão a partir de hoje (26/05) em exposição aberta ao público  no Centro Cultural Banco do Brasil, no Rio de Janeiro.

Através de 50 figurinos, croquis e vídeos a mostra apresentará a relação de Saint Laurent com as culturas de diferentes regiões, como ponto de inspiração para suas criações. Assim, poderão ser vistas peças inspiradas na Ásia, África, Espanha, Índia, Marrocos e Rússia, acompanhadas por 240 acessórios, como brincos, colares, braceletes, sapatos e chapéus. Estas “viagens” do estilista, morto no ano passado aos 72 anos, no entanto, eram mais intelectuais do que espaciais, já que ele costumava sair pouco da França.

Também fazem parte da exposição reproduções gigantes – 2m x 3m – dos cartões “Love“, que Yves Saint Laurent enviava anualmente para seus amigos e clientes. O material que esteve na sede da Fundação Pierre Bergé – Yves Saint Laurent, em Paris, de outubro de 2006 a abril de 2007, será apresentado exclusivamente no Rio de Janeiro durante a exposição.

Serviço:
Yves Saint Laurent – Viagens Extraordinárias
Quando: de 26/05 a 19/07 (terça a domingo, de 10h às 21h)
Onde: Centro Cultural Banco do Brasil (Rua Primeiro de Março, 66, Centro, Rio de Janeiro)

Abaixo, algumas imagens do que se pode ver na exposição:

ysl1ysl2

Croquis de Saint Laurent com inspiração na África e na Índia

ysl4ysl3

Look YSL de inspiração africana e outro da coleção de 1997 inspirada na Espanha

Imagens: Reprodução

Sobre L. Borges

Blogueiro ligado em moda e estilo e jornalista nas horas vagas (RSSSSS). A idéia de criar e manter um blog de moda, O "The Fashion View" remete a um projeto da época do curso de jornalismo na faculdade de comunicação social e através dele tenho um canal através do qual posso expressar, livre e independentemente, minhas idéias e impressões acerca de diversos assuntos relacionados ao universo da MODA e que são de meu interesse. Como profissional especializado no meio, vejo e admiro a moda como uma forma incrível de comunicação não verbal que, no atual contexto da chamada pós-modernidade, tornou-se mais do que nunca capaz de revelar gostos, sensações, sexualidade, atitude, personalidade, poder, enfim, a nossa própria identidade, afinal, quem foi que disse que moda diz respeito apenas a roupas e a futilidades?!?

Sua opinião é muito importante. Registre aqui o que você achou deste post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s