Chanel fall 2009: uma coleção e seus detalhes

Padrão

O sétimo dia de Paris Fashion Week apresentou o desfile da Chanel que trouxe em sua coleção de outono-inverno 2009 um show cheio de muitos detalhes, certamente difíceis de passarem desapercebidos.

Karl Lagerfeld para esta coleção da Chanel, através de uma revisita a ícones da grife, fez uso de uma cartela de cores que fugiram aos tons escuros e sóbrios que têm sido a grande aposta da maioria dos designeres nesta temporada de moda. Mesmo com muitos looks em preto na coleção, se viram tons bem suaves como o rosa-bebê e o verde claro. Mas estas foram apenas parte de um desfile cheio de muitos detalhes na passarela: colarinhos brancos, camélias feitas de chiffon, babados nos pescoços e nos braços, tricôs, bem como as tradicionais bolsas Chanel feitas em matelassê desfiladas dentro de uma outra bolsa – com alças de corrente e tudo – só que feita de plástico transparente, uma espécie de embalagem onde também havia diversos acessórios da grife, tais como óculos escuros e perfumes (um pequeno kit de luxo?). Falando em bolsas, elas se mostraram pequenas, no modelo com alças e, sobretudo, no estilo carteira de mão.

As pernas mostraram-se cobertas, mas não por botas ou calças de couro – tendência que está fortíssima nesta estação e sobre a qual já falei anteriormente aqui – mas por meias-calças pretas e por outras em tons de bege e rosa-bebê. Outro detalhe importante ficou por conta dos calçados com saltos incríveis, onde havia inclusive alguns adornados com argolas verdes, o mesmo tom de verde que, aliás, apareceu nas fivelas dos cintos, em algumas bijus e no esmalte das unhas das modelos.

00240m00300m00250m200390m1

 00320m300190m1003900m1

00490m100350m1003000m2

00210m200330m002500m 

Fotos: Style.com

Sobre L. Borges

Blogueiro ligado em moda e estilo e jornalista nas horas vagas (RSSSSS). A idéia de criar e manter um blog de moda, O "The Fashion View" remete a um projeto da época do curso de jornalismo na faculdade de comunicação social e através dele tenho um canal através do qual posso expressar, livre e independentemente, minhas idéias e impressões acerca de diversos assuntos relacionados ao universo da MODA e que são de meu interesse. Como profissional especializado no meio, vejo e admiro a moda como uma forma incrível de comunicação não verbal que, no atual contexto da chamada pós-modernidade, tornou-se mais do que nunca capaz de revelar gostos, sensações, sexualidade, atitude, personalidade, poder, enfim, a nossa própria identidade, afinal, quem foi que disse que moda diz respeito apenas a roupas e a futilidades?!?

»

  1. oie queria uma ajuda para um trabalho de faculdade, eu queria sobre a chanel no brasil, voce tem alguma coisa?

    orbigada

  2. Obrigada pela visitinha e pelo elogio😉
    Realmente, a coleção ficou belíssima…
    Um prato cheio para quem gosta de moda, né?

    Gostei do seu blog, vou voltar mais vezes😉

    Beijão.

Sua opinião é muito importante. Registre aqui o que você achou deste post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s