Tendência de inverno: pernas cobertas

Padrão

gucci21A temporada de inverno 2009/2010 do planeta fashion que encerra esta semana em Paris parece já ter lançado o look que certamente promete ser tendência: as calças estilo legging feitas de couro, bem como as botas de canos super longos (também de couro ou de chamois) que chegam a cobrir praticamente toda a perna, até o alto das coxas ou, no máximo, alcançam o alto dos joelhos. Outra característica das mesmas está nos saltos que costumam ser altíssimos.

A calça, como foi dito acima, é no estilo legging, ou seja, é uma peça bem justa usada sob casacos, vestidos e camisas. A idéia foi, inclusive, desfilada por algumas grifes brasileiras durante nossas semanas de moda, podendo ressaltar, por exemplo, a coleção da Forum Tufi Duek no São Paulo Fashion Week.

Internacionalmente, os melhores exemplos dessa moda estão nas coleções de Roberto Cavalli, Emilio Pucci e da Gucci (foto acima), entre outras, que apresentaram em seus desfiles de inverno tipos e cores variadas de calças e botas cobrindo as pernas das modelos, sem deixar de falar também na Prada, onde as botas estilo pescador contribuíram, e muito, para construir a imagem de uma mulher austera trabalhada por Miuccia Prada em sua coleção de inverno.

 

 cavalli3 pucci1

Roberto Cavalli e Emilio Pucci Fall 2009/2010

hussein2 forum1

Hussein Chalayan e Forum Tufi Duek Fall 2009

00210m1 00120m2

Prada Fall 2009/2010

Fotos Reprodução

Sobre L. Borges

Blogueiro ligado em moda e estilo e jornalista nas horas vagas (RSSSSS). A idéia de criar e manter um blog de moda, O "The Fashion View" remete a um projeto da época do curso de jornalismo na faculdade de comunicação social e através dele tenho um canal através do qual posso expressar, livre e independentemente, minhas idéias e impressões acerca de diversos assuntos relacionados ao universo da MODA e que são de meu interesse. Como profissional especializado no meio, vejo e admiro a moda como uma forma incrível de comunicação não verbal que, no atual contexto da chamada pós-modernidade, tornou-se mais do que nunca capaz de revelar gostos, sensações, sexualidade, atitude, personalidade, poder, enfim, a nossa própria identidade, afinal, quem foi que disse que moda diz respeito apenas a roupas e a futilidades?!?

Sua opinião é muito importante. Registre aqui o que você achou deste post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s