Paris Fw day # 5: Lagerfeld, Ungaro, Lacroix e Givenchy

Padrão

Bonjour Paris!

A semana de moda parisiense continua firme e, em seu quinto dia, reservou a apresentação de desfiles bastante aguardados. Entre eles, os shows de Karl Lagerfeld, Emanuel Ungaro, Christian Lacroix e Givenchy.

Karl Lagerfeld 

O kaiser criou uma coleção pensando no futuro, quando muitos estilistas estão fazendo um return to the past. Uma espécie de dois momentos opostos e distantes colocados em xeque: o ano de 1980 e o de 2080 futuro, como comparou Tim Blanks para o Style.com. Os looks criados por Lagerfeld faziam uma referência à tecnologia e à arquitetura. Assim, em meio a modelos desfilando usando peles e capacetes nas cabeças, se viu muito veludo preto, saias prateadas e em tweed, além de casacos.

00030m400080m00150m200320m1

Emanuel Ungaro

Esteban Cortazar apresentou uma coleção que se mostrou fiel à tradicional maison Emanuel Ungaro. Apesar de ter usado também em sua coleção a cor preta e os tons de cinza, Esteban encheu de cores a sua passarela de inverno, criando looks cheios de formas e volumes bem interessantes.

00060m00410m100450m00430m

Christian Lacroix

Em uma época em que ostentação e excesso não combinam muito, Lacroix parace ter feito a escolha por trabalhar um estilo mais discreto em sua coleção de inverno. Os detalhes, tais como os laços, as rendas e os babados, vieram em uma versão mais leve, mas sem perder as características da grife. Da mesma forma se pode falar das proporções dos looks, nada de exageros. Os vestidos mais curtos e os tons mais escuros contribuíram para fazer uma coleção mais solta e usável.

00310m00270m100280m100250m1

Givenchy

Ricardo Tisci apostou no preto para a Givenchy, em um estilo meio gótico (bem ao gosto do estilista). Recortes angulosos fizeram parte da proposta de Tisci para vestir mulheres de formas diversas e não apenas as muito magras.

00080m200100m100090m200220m1

Imagens Style.com

Sobre L. Borges

Blogueiro ligado em moda e estilo e jornalista nas horas vagas (RSSSSS). A idéia de criar e manter um blog de moda, O "The Fashion View" remete a um projeto da época do curso de jornalismo na faculdade de comunicação social e através dele tenho um canal através do qual posso expressar, livre e independentemente, minhas idéias e impressões acerca de diversos assuntos relacionados ao universo da MODA e que são de meu interesse. Como profissional especializado no meio, vejo e admiro a moda como uma forma incrível de comunicação não verbal que, no atual contexto da chamada pós-modernidade, tornou-se mais do que nunca capaz de revelar gostos, sensações, sexualidade, atitude, personalidade, poder, enfim, a nossa própria identidade, afinal, quem foi que disse que moda diz respeito apenas a roupas e a futilidades?!?

Sua opinião é muito importante. Registre aqui o que você achou deste post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s