Paris FW day # 2: Balenciaga e Balmain

Padrão

Bonjour Paris! A cidade luz, linda como sempre, está ainda mais deslumbrante com a sua semana de moda. Além dos desfiles, as festas promovidas pelas grandes maisons francesas estão sendo um espetáculo a parte.

Quanto aos desfiles, passei a ficar acompanhando somente a partir do segundo dia, onde pude me maravilhar com os fashion shows da Balenciaga e da Balmain. Abaixo segue uma breve análise sobre os mesmos:

Balenciaga

Nicolas Ghesquière apresentou um inverno bem feminino para quem recebeu críticas negativas em relação às suas coleções anteriores, apontadas como sendo “pouco femininas” e marcadas pelas formas armadas e super estruturadas, como as de seu último inverno. Com inspiração em YSL e na Índia (conforme falou Ghesquière nos bastidores a Suzy Menkes do Internacional Herald TribuneIHT), a coleção de inverno da Balenciaga apresentou looks com os ombros bem marcados (característica ímpar da grife!) e inovou com muitos drapeados. Eles puderam ser vistos nas saias, em vestidos e nas calças saruel. O cetim, outra novidade na coleção, foi o tecido escolhido na confecção dos looks. Fechando o desfile, houve também estampas que parecem ter saído dos arquivos da Balenciaga, sobretudo os poás (um clássico da maison).

 

00050m 00070m1

00110m 00270m

Balmain

A marca veio sem muitas surpresas em sua coleção de inverno. Christophe Decarnin, considerado o queridinho das francesas, investiu nas calças skinny, nas jaquetas de couro de ombros pontudos (detalhe que projetou a marca entre os fashionistas) e em vestidos curtos e mega justos ao corpo. Assim como na Balenciaga, os ombros marcados estavam com tudo na coleção da Balmain.

Mesmo sem novidades a coleção da Balmain agradou bastante. Para Suzy Menkes, do IHT,Decarnin é o herói do Euro-trash” e, ainda segundo ela, suas criações vão ao encontro do gosto das garotas chegadas às festas de moda. Contudo, com os devidos elogios à parte, além de Suzy Menkes, Cathy Horyn do NY Times e Sarah Mower do todo poderoso portal Style.com, chamam a atenção para o fato de que a já conhecida fórmula da grife (centrada no estilo rocker e no ultra-sexy), pode estar necessitando de renovação para as próximas estações.

De Paris, monsieur Leandrô!

 

00030m 00010m

00070m2 00150m

 

Fotos Style.com 

Sobre L. Borges

Blogueiro ligado em moda e estilo e jornalista nas horas vagas (RSSSSS). A idéia de criar e manter um blog de moda, O "The Fashion View" remete a um projeto da época do curso de jornalismo na faculdade de comunicação social e através dele tenho um canal através do qual posso expressar, livre e independentemente, minhas idéias e impressões acerca de diversos assuntos relacionados ao universo da MODA e que são de meu interesse. Como profissional especializado no meio, vejo e admiro a moda como uma forma incrível de comunicação não verbal que, no atual contexto da chamada pós-modernidade, tornou-se mais do que nunca capaz de revelar gostos, sensações, sexualidade, atitude, personalidade, poder, enfim, a nossa própria identidade, afinal, quem foi que disse que moda diz respeito apenas a roupas e a futilidades?!?

»

  1. Pingback: Paris Fashion Week S/S 2010: Balenciaga e Balmain « :: The Fashion View ::

Sua opinião é muito importante. Registre aqui o que você achou deste post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s