Tendências para a moda masculina de inverno

Padrão

missoni1

Coleção da Missoni: a mais colorida cartela de cores, com vários tons de vermelho e cores neutras com um mix de padronagens fugindo à sobriedade da moda masculina

 

A moda masculina tradicionalmente é marcada pela sobriedade e pela pouca (ou quase que nenhuma variação). Os desfiles de outono-inverno/2009 apresentados pelo planeta fashion até agora mostraram muitas tendências que deverão ser hit quando o frio chegar, entre elas destacam-se as cores que prevaleceram em muitas das coleções, o estilo vintage e o do homem viril e despojado.

Cores

Quanto às cores, os tons neutros e sóbrios (como os pretos e os cinzas) prevaleceram. Entre os tons neutros o bege (e variações) e o marrom foram bem frequentes, mas foram vistos também cores mais fortes como o vermelho e o azul. Vale lembrar que os tons de bege não são nenhuma novidade como tendência para a moda masculina e diversas grifes já recorreram a essas tonalidades em outros momentos.

Vintage

O estilo vintage, primando pelo passado e pelo tradicional, pôde ser percebido em muitos looks que levaram para a passarela o suspensório, o chapéu côco e as bengalas.

Viril e despojado

Quanto à tendência do homem viril e despojado ela pode ser considerada como um tipo desejado no momento e que está sendo manifestada através da moda. Faz parte de um estilo que já tem sido visto em algumas coleções e se caracteriza por um homem mais rústico, quebrando com aquela já conhecida imagem do homem arrumadinho.

Estilos predominantes à parte, algumas peças são chave para a temporada de inverno. Sobretudos e casacos são marcantes, mas houve espaço também para os coletes, malhas de tricô e cachecóis. As calças seguem sequinhas, continuando a consagrar o modelo skinny, de barra mais comprida ou mais curta, há também os modelos mais tradicionais e com belos trabalhos de alfaiataria. Peças concebidas em tecidos trabalhados e com texturas, foram outro hit nas passarelas e que devem ser tendência para a próxima estação.

moschino1alexander-mcqueen

O vintage na coleção Moschino e a força e a virilidade no inventivo desfile de Alexander McQueen
 

armani1prada

Texturas e o uso de tecidos trabalhados nas coleções da Armani e Prada
 

ferragamotommy-hilfiger

Máxicachecól em tricô no desfile da Ferragamo e o bege na alfaitaria de Tommy Hilfiger
 
diesel-black-goldmissoni2
Mais referências ao vintage e ao rústico by Diesel Black Gold, já a Missoni apresentou as cores neutras misturadas aos tons de vermelho
 
Fotos Reprodução

Sobre L. Borges

Blogueiro ligado em moda e estilo e jornalista nas horas vagas (RSSSSS). A idéia de criar e manter um blog de moda, O "The Fashion View" remete a um projeto da época do curso de jornalismo na faculdade de comunicação social e através dele tenho um canal através do qual posso expressar, livre e independentemente, minhas idéias e impressões acerca de diversos assuntos relacionados ao universo da MODA e que são de meu interesse. Como profissional especializado no meio, vejo e admiro a moda como uma forma incrível de comunicação não verbal que, no atual contexto da chamada pós-modernidade, tornou-se mais do que nunca capaz de revelar gostos, sensações, sexualidade, atitude, personalidade, poder, enfim, a nossa própria identidade, afinal, quem foi que disse que moda diz respeito apenas a roupas e a futilidades?!?

»

  1. Muito obrigado Roberto pela visita e pelo comentário! Legal saber que o blog o ajudou na hora de decidir um look. Abraços!

  2. ESTÁ O MÁXIMO SEU BLOG. TENHO UM CASAMENTO DE GENTE DESCOLADA – ADNET E DANIELA CALABREZA NO SABADO 14/05 E NÃO SABIA O QUE VESTIR. ESTE BLOG ME ESCLARECEU DÚVIDAS CRUCIAIS. COMO IR VESTIDO NO CASÓRIO DE GENTE TÃO MALUCA??????? ACHEI PEÇAS EM MEU GUARDA ROUPAS QUE ENCAIXARAM DIREITINHO CONFORME AS FOTOS DO BLOG. VALEY!!!! MANTENHA. BJUS

  3. Nossa fico feliz que tenha gostado do blog e do meu post, sempre tenho medo de falar sobre o assunto que tento entender sempre, fico com medo de falar o que acho das minhas ideias e tudo mais e ser mal visto para os visitantes do blog, obrigado mesmo!

    Não sabia daqui, agora vou visitar sempre também!
    Obrigado.Abraços!

Sua opinião é muito importante. Registre aqui o que você achou deste post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s