NYFW fall/winter 2009: Alexandre Herchcovitch

Padrão

 

imagem23
Fotos Reprodução Style.com

 

Após ter causado bastante estranhamento durante a presentação de sua coleção na última temporada da SPFW, o brasileiro Alexandre Herchcovitch conseguiu agradar em cheio à imprensa especializada internacional, obtendo muitos elogios, em seu desfile na semana de moda de NY.

Para o WWD o desfile de Alexandre foi um dos seus melhores em anos e sua coleção pôde ser descrita como “uma coleção forte, de um homem que pende para o agressivo mostrando o seu lado mais suave“. Laird Borrelli-Persson, do Style.com, observou o quanto as coleções de Alexandre têm seu ponto forte justamente na estranheza que causam. Segundo ela “as coisas estavam um pouco fora de ordem, e era extamente do jeito que deveriam“. A jornalista Danica Lo, do The New York Post, afirmou que Herchcovitch fez uma volta às suas raízes através de sua coleção.

Assim em meio a incertezas e à sensação de ter apresentado uma coleção meio que non sense que ficaram nas cabeças de muitos críticos e jornalistas de moda no Brasil, Alexandre Herchcovitch se assegurou em NY como um dos grandes talentos da temporada e conseguiu obter a compreensão para a sua coleção de inverno, o que transparece em uma das declarações do Style.com, segundo o qual a grande vantagem de Herchcovitch é que as suas particularidades atendem a “meninas da cidade grande que entendem que, às vezes, mau significa bom“.

Sobre L. Borges

Blogueiro ligado em moda e estilo e jornalista nas horas vagas (RSSSSS). A idéia de criar e manter um blog de moda, O "The Fashion View" remete a um projeto da época do curso de jornalismo na faculdade de comunicação social e através dele tenho um canal através do qual posso expressar, livre e independentemente, minhas idéias e impressões acerca de diversos assuntos relacionados ao universo da MODA e que são de meu interesse. Como profissional especializado no meio, vejo e admiro a moda como uma forma incrível de comunicação não verbal que, no atual contexto da chamada pós-modernidade, tornou-se mais do que nunca capaz de revelar gostos, sensações, sexualidade, atitude, personalidade, poder, enfim, a nossa própria identidade, afinal, quem foi que disse que moda diz respeito apenas a roupas e a futilidades?!?

Sua opinião é muito importante. Registre aqui o que você achou deste post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s