Marc Jacobs nem aí para a crise econômica global

Padrão

Mesmo com todas as previsões negativas devido a crise econômica mundial, Marc Jacobs enche de otimismo e cor a passarela no desfile de sua coleção de outono-inverno/2009 na NY Fashion Week. Cores aliás, sobretudo os tons fluor, vêm se afirmando como uma das tendências da temporada.

Suzy Menkes, do International Herald Tribuneescreveu em seu blog que finalmente a cor e a energia surgiram na semana de moda de NY, a qual parecia estar tomada pela melancolia financeira. Cathy Horyn do The NY Times declarou: “Jacobs me disse no backstage que ele não pode consertar a economia, então ele vai mesmo é se divertir.

A coleção de Marc Jacobs mostrou-se sob forte influência 80´s: com ombros largos e cabelos pós-punk. Agradou em cheio às editoras de moda com sua audácia ao pensar em mulheres usando capas angulares em tom eletric blue ou roxo, bem como a mistura de cores tais como o verde e o rosa. Chamou atenção também o fato de que cada top apresentou cabelos e maquiagens próprias, criando espaço para o respeito e a importância da individualidade de cada mulher.

 

Fotos Reprodução

 

marc13 marc41

marc25 marc51

Sobre L. Borges

Blogueiro ligado em moda e estilo e jornalista nas horas vagas (RSSSSS). A idéia de criar e manter um blog de moda, O "The Fashion View" remete a um projeto da época do curso de jornalismo na faculdade de comunicação social e através dele tenho um canal através do qual posso expressar, livre e independentemente, minhas idéias e impressões acerca de diversos assuntos relacionados ao universo da MODA e que são de meu interesse. Como profissional especializado no meio, vejo e admiro a moda como uma forma incrível de comunicação não verbal que, no atual contexto da chamada pós-modernidade, tornou-se mais do que nunca capaz de revelar gostos, sensações, sexualidade, atitude, personalidade, poder, enfim, a nossa própria identidade, afinal, quem foi que disse que moda diz respeito apenas a roupas e a futilidades?!?

Sua opinião é muito importante. Registre aqui o que você achou deste post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s