Dior para fazer sonhar

Padrão

A semana da alta-costura de verão em Paris acontece em meio à preocupação mundial com a crise econômica, mas ao contrário de muitas campanhas de moda que buscaram economizar nestes tempos difíceis, o mesmo não se pode dizer da Maison Dior, em que nada parece afetar a criatividade e o requinte das criações de John Galliano.

 O estlista inglêns criou vestidos de sonhos para fazer qualquer um esquecer, ainda que momentaneamente, da realidade de recessão. Em entrevista concedia a Sarah Mower, do Style.com, Galliano falou que “Há um esmagamento do crédito, mas não da criatividade. Claro que todo mundo está mais cauteloso com suas opções de compras. Mas é nosso trabalho fazer as pessoas sonharem, e proporcionar valor em qualidade, corte e imaginação“.

A super editora de moda do International Herald tribune, Suzy Menkes, adorou as criações do estilista e elogiou os vestidos volumosos, as anáguas e as formas grandiosas. “Delírio diante do pessimismo global“, assim definiu Suzy Menkes a coleção de Galliano.

 

00010m 00180m

00280m 00330m

00340m 00390m

Sobre L. Borges

Blogueiro ligado em moda e estilo e jornalista nas horas vagas (RSSSSS). A idéia de criar e manter um blog de moda, O "The Fashion View" remete a um projeto da época do curso de jornalismo na faculdade de comunicação social e através dele tenho um canal através do qual posso expressar, livre e independentemente, minhas idéias e impressões acerca de diversos assuntos relacionados ao universo da MODA e que são de meu interesse. Como profissional especializado no meio, vejo e admiro a moda como uma forma incrível de comunicação não verbal que, no atual contexto da chamada pós-modernidade, tornou-se mais do que nunca capaz de revelar gostos, sensações, sexualidade, atitude, personalidade, poder, enfim, a nossa própria identidade, afinal, quem foi que disse que moda diz respeito apenas a roupas e a futilidades?!?

»

  1. Pingback: Paris haute-couture: Dior, winter 2010 « :: The Fashion View ::

Sua opinião é muito importante. Registre aqui o que você achou deste post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s