O escapismo fashion da Neon

Padrão

Em uma semana de moda na qual a maior parte das coleções apresentadas mostrou-se contida e introspectiva (reflexos da crise econômica mundial?), a edição de inverno/2009 da SPFW terminou maravilhosamente bem encerrada pelo desfile da Neon, da dupla Dudu Bertholini e Rita Comparato.

Apresentando uma coleção cheia de arroubos fashionistas, no melhor estilo alta-costura (com um quê de Dior), onde o casting precisou de muito carão, pose e glamour, a Neon mostrou um inverno extravagante, como que um escapismo fashion diante do momento de crise atual. Afinal,  se a moda também reflete muito da conjuntura sócio-econômica, sonhar e rir um pouco das dificuldades sempre faz muito bem, aos olhos e ao espírito.

 

neon1 neon3

O toque de brasilidade da Neon nas estamparias

neon2 neon4

Criações no melhor estilo New Look da Dior

neon5 neon6

Brilhos sim para um inverno extravagantemente glamouroso

Sobre L. Borges

Blogueiro ligado em moda e estilo e jornalista nas horas vagas (RSSSSS). A idéia de criar e manter um blog de moda, O "The Fashion View" remete a um projeto da época do curso de jornalismo na faculdade de comunicação social e através dele tenho um canal através do qual posso expressar, livre e independentemente, minhas idéias e impressões acerca de diversos assuntos relacionados ao universo da MODA e que são de meu interesse. Como profissional especializado no meio, vejo e admiro a moda como uma forma incrível de comunicação não verbal que, no atual contexto da chamada pós-modernidade, tornou-se mais do que nunca capaz de revelar gostos, sensações, sexualidade, atitude, personalidade, poder, enfim, a nossa própria identidade, afinal, quem foi que disse que moda diz respeito apenas a roupas e a futilidades?!?

Uma resposta »

  1. Pingback: Extravagância, humor e criatividade no inverno 2010 da Neon « :: The Fashion View ::

Sua opinião é muito importante. Registre aqui o que você achou deste post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s