Temporada brasileira de moda inverno/2009 rola agora em SP

Padrão

Começou ontem em SP um dos maiores eventos de moda do país, a SPFW que acontece no prédio da Bienal e reunirá durante seis dias fashionistas, celebridades e toda a imprensa especializada (brasileira e internacional) para acompanhar o que os grandes designers e grifes pensaram para a estação de inverno/2009 em tempos de caos climático e crise econômica global.

Daquilo que já pôde ser visto nos desfiles de ontem, um dos grandes hits que deverá continuar no próximo inverno é o xadrez. Ele que foi a febre nas coleções de inverno de 2008 apresentadas por aqui também, segue firme como forte tendência. Além disso, há ainda lã, alfaiataria, cores terrosas, muitos recortes nos looks e, assim como em algumas criações mostradas na Fashion Rio, tons quentes como os vermelhos.

 

 colcci1

Xadrez nas criações da Colcci

cori1

Alfaiataria e recortes no modelo da Cori

mario-queiroz2

Os tons terrosos no look Mario Queiroz
fh1
O inverno vermelho de Fause Haten

Sobre L. Borges

Blogueiro ligado em moda e estilo e jornalista nas horas vagas (RSSSSS). A idéia de criar e manter um blog de moda, O "The Fashion View" remete a um projeto da época do curso de jornalismo na faculdade de comunicação social e através dele tenho um canal através do qual posso expressar, livre e independentemente, minhas idéias e impressões acerca de diversos assuntos relacionados ao universo da MODA e que são de meu interesse. Como profissional especializado no meio, vejo e admiro a moda como uma forma incrível de comunicação não verbal que, no atual contexto da chamada pós-modernidade, tornou-se mais do que nunca capaz de revelar gostos, sensações, sexualidade, atitude, personalidade, poder, enfim, a nossa própria identidade, afinal, quem foi que disse que moda diz respeito apenas a roupas e a futilidades?!?

Uma resposta »

Sua opinião é muito importante. Registre aqui o que você achou deste post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s