Fashion Rio: tendências para o inverno/2009

Padrão

A semana de moda carioca acabou e fazendo uma breve análise do que foi mostrado durante o evento é possível pinçar algumas “cositas” que certamente deverão ser hype para o inverno brasileiro de 2009.

Entre elas as cores preta, cinza e o bege predominaram como panos de fundo em muitas das coleções apresentadas, como por exemplo no desfile de Melk ZDA, elogiadíssimo pela imprensa especializada, com destaque para a crítica da jornalista Érika Palomino do site EP . Há também as cores fortes e quentes como o vermelho e variações.

As leggings, complementando os looks, continuarão fortes. além das as peças de alfaiataria mostradas em calças e bermudas. Não se pode deixar de citar os chapéus e as inspirações na natureza, vistas nas roupas com texturas de folhas e feitas com materiais alternativos, criando uma moda politicamente correta em tempos onde o aquecimento global está em alta.

As calças vem com os ganchos bem baixos, meio que renovando o modelo sarouel (um hit do momento). Os vestidos aparecem longos e esvoaçantes com belas estampas florais. O estilo étnico também vem com tudo, assim como os tricôs e as malhas pesadas. Rendas e transparências foram um dos grandes hits apresentados e lembraram bastante o elegante inverno rendado da Prada.

 

walter-rodigues1 maria-bonita-extra2

O tom preto de Walter Rodrigues contrasta como bege da Maria Bonita Extra

melk-zda1 tng

Melk ZDA ousou com tons quentes como o vermelho. O cinza na legging TNG

maria-bonita-extra1 redley2

A alfaiataria na bermuda Maria Bonita Extra e a eco-moda da Redley

printing1 graca-ottoni1

A calça de gancho bem baixo Printing e o belo floral no vestido Graça Ottoni

cantao1 redley

O estilo étnico no modelo Cantão e o tricô pesadão da Redley

walter-rodrigues alessa1

Rendas no inverno de Walter Rodrigues e transparências no modelo Alessa

Sobre L. Borges

Blogueiro ligado em moda e estilo e jornalista nas horas vagas (RSSSSS). A idéia de criar e manter um blog de moda, O "The Fashion View" remete a um projeto da época do curso de jornalismo na faculdade de comunicação social e através dele tenho um canal através do qual posso expressar, livre e independentemente, minhas idéias e impressões acerca de diversos assuntos relacionados ao universo da MODA e que são de meu interesse. Como profissional especializado no meio, vejo e admiro a moda como uma forma incrível de comunicação não verbal que, no atual contexto da chamada pós-modernidade, tornou-se mais do que nunca capaz de revelar gostos, sensações, sexualidade, atitude, personalidade, poder, enfim, a nossa própria identidade, afinal, quem foi que disse que moda diz respeito apenas a roupas e a futilidades?!?

Uma resposta »

Sua opinião é muito importante. Registre aqui o que você achou deste post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s