China Fashion Week mostra suas coleções de verão para o mundo

Padrão

china1

Criação de Liu Xing para a China Fashion Week

 

Não é apenas o circuito NY, London, Milão e Paris que tem as suas semanas de moda. Depois de muito tempo meio que apagada pelos uniformes militares de Mao Tsé Tung, a China volta a produzir moda em escala mundial com a China Fashion Week, um evento aliás bem de acordo com com as pretenções mercadológicas de um “país-continente” inserido na lógica capitalista de mercado.

Começou hoje (11.11) a semana de moda chinesa, contando com desfiles de 50 marcas, a maioria da própria China, além de concursos com a apresentação dos trabalhos de novos estilistas, maquiadores e ilustradores. Entre o designers que apresentaram suas coleções, destaque para Liu Xing, Gioia Pan, Guangzhou Caixiang Clothing Company, Beijing Erdos International, entre outros.

A China alcançou na atualidade o posto de maior indústria de tecidos do mundo e aos poucos vai mostrando ao mundo que também produz designers de moda com muito talento.

Abaixo, algumas das criações apresentadas na China Fashion week:

 

china3

Modelo de Gioia Pan

china4

Outro look by Gioia Pan

china5

Criação de Guangzhou Caixiang Clothing Company

china6

Criação de Beijing Erdos International

Sobre L. Borges

Blogueiro ligado em moda e estilo e jornalista nas horas vagas (RSSSSS). A idéia de criar e manter um blog de moda, O "The Fashion View" remete a um projeto da época do curso de jornalismo na faculdade de comunicação social e através dele tenho um canal através do qual posso expressar, livre e independentemente, minhas idéias e impressões acerca de diversos assuntos relacionados ao universo da MODA e que são de meu interesse. Como profissional especializado no meio, vejo e admiro a moda como uma forma incrível de comunicação não verbal que, no atual contexto da chamada pós-modernidade, tornou-se mais do que nunca capaz de revelar gostos, sensações, sexualidade, atitude, personalidade, poder, enfim, a nossa própria identidade, afinal, quem foi que disse que moda diz respeito apenas a roupas e a futilidades?!?

Sua opinião é muito importante. Registre aqui o que você achou deste post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s