Supermodels bombam nas campanhas de moda

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A moda volta a viver um return das supermodels nas campanhas da temporada que circulam nas revistas que já se encontram nas bancas do Hemisfério Norte. O fenômeno faz sentido, pois em tempos de crise econômica mundial as grandes grifes acabam tendendo a buscar as tops mais comerciais. Uma dose a mais que certamente ajuda a alavancar as vendas de seus produtos.

Assim, só para citar alguns exemplos, tem Christy Turlington na capa da “Vogue” francesa (FOTO ACIMA) e na campanha da Escada; Claudia Schiffer mais uma vez na Chanel e também na Salvatore Ferragamo; Eva Herzigova estrela a Vuitton; Vanessa Paradis posa para a Miu Miu e Linda Evangelista(sempre linda mesmo!) veste as rendas da Prada.

A questão que paira na cabeça dos fashionistas mais atentos é se a tendência continua nas publicidades deste verão 2009, recém-desfilado no Planeta Fashion, ou se os budgets estarão enxutos demais para os cachês das poderosas mulheres, abrindo espaço para new faces com potencial comercial ou mesmo as celebridades de sempre.

O que fica de tudo isso é que não só a moda lança tendências. O mercado econômico – dependendo de como ele se encontra – também lança.

 

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Sobre L. Borges

Blogueiro ligado em moda e estilo e jornalista nas horas vagas (RSSSSS). A idéia de criar e manter um blog de moda, O "The Fashion View" remete a um projeto da época do curso de jornalismo na faculdade de comunicação social e através dele tenho um canal através do qual posso expressar, livre e independentemente, minhas idéias e impressões acerca de diversos assuntos relacionados ao universo da MODA e que são de meu interesse. Como profissional especializado no meio, vejo e admiro a moda como uma forma incrível de comunicação não verbal que, no atual contexto da chamada pós-modernidade, tornou-se mais do que nunca capaz de revelar gostos, sensações, sexualidade, atitude, personalidade, poder, enfim, a nossa própria identidade, afinal, quem foi que disse que moda diz respeito apenas a roupas e a futilidades?!?

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