Milão FW: Prada too sexy

Padrão

 

Ontem (23.09) foi apresentada a aguardadíssima coleção para o verão/2009 da Prada e, seguindo a tendência das últimas estações, o próximo verão será mais uma vez sexy e cheio de texturas nos looks. Pelo menos essa é a regra que vale e que foi colocada à mostra por Miuccia Prada em um desfile considerado o mais sexy de toda a história da marca.

O desfile da grife foi marcado por muitos escorregões e até alguns tombos das modelos do alto de incríveis plataformas em couro de cobra.

Em entrevista à jornalista Suzy Menkes, do International Herald Tribune, Miuccia sintetizou o seu desfile como uma volta ao primitivo, ao resgate às essências e ao que realmente é importante. Essa mensagem foi codificada pela imprensa especializada como: o importante é o sexo, a sensualidade. Daí o colo e a barriga à mostra, os seios cobertos por bustiês casados à saias lápis de cintura alta, vestidos com grandes fendas e sapatos fetichistas. Havia algo “fabulosamente italiano sobre tudo isso, sem vergonha de revelar a feminilidade“, disse Sarah Mower do Style.com.

Cabe ainda uma “brincadeirinha” proposta no verão da Prada: o que realmente importa é ver a grife subverter o que é sexy a cada estação que passa. Na temporada de inverno houve o jogo de revelar e esconder implícito nos looks em renda, que tanto foi capaz de mexer com a imaginação de fashionistas e da própria imprensa de moda.

Como Miuccia é uma visionária, antes de tudo, ela consegue ver adiante e, a cada temporada, seus looks mostram-se mais enigmáticos, mais “intrigantes” como considerou Suzy Menkes.

 

 

Bustiês cobrindo os seios e fendas descobrindo pernas

 

Vestidos com estampas imitando o couro de cobra

  

Tecido brilhantes e texturizados

 

Detalhes: valorização do colo e da barriga…

 

…Sapatos e saltos fetichistas…

 

…Bolsas carregadas displicentemente.

 

Sobre L. Borges

Blogueiro ligado em moda e estilo e jornalista nas horas vagas (RSSSSS). A idéia de criar e manter um blog de moda, O "The Fashion View" remete a um projeto da época do curso de jornalismo na faculdade de comunicação social e através dele tenho um canal através do qual posso expressar, livre e independentemente, minhas idéias e impressões acerca de diversos assuntos relacionados ao universo da MODA e que são de meu interesse. Como profissional especializado no meio, vejo e admiro a moda como uma forma incrível de comunicação não verbal que, no atual contexto da chamada pós-modernidade, tornou-se mais do que nunca capaz de revelar gostos, sensações, sexualidade, atitude, personalidade, poder, enfim, a nossa própria identidade, afinal, quem foi que disse que moda diz respeito apenas a roupas e a futilidades?!?

»

  1. Pingback: Milão FW, Prada womenswear S/S 2012 « :: The Fashion View ::

  2. Pingback: Milan FW e a jovial praia de Miuccia Prada « :: The Fashion View ::

  3. Pingback: Cair e levantar « :: The Fashion View ::

Sua opinião é muito importante. Registre aqui o que você achou deste post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s