Planeta Fashion rola agora em Milão

Padrão

Ciao Milano!!! Depois das semanas de moda de NY e Londres, o Planeta Fashion desembarcou em Milão para a temporada de desfiles das coleções de verão/2009 que iniciou no sábabo (20.09) e vai até o próximo fim de semana (VER OS LINE-UPS COMPLETOS DAS TEMPORADAS DE MODA AQUI).

Os primeiros dias de desfile em Milão começaram ótimos: ontem (21.09) a Emporio Armani apresentou uma coleção cinzenta, marcada por pantalonas. Por outro lado, a Just Cavalli fez um verão colorido, numa passarela coberta de areia – com direito a estampas com os rostos de Roberto Cavalli e sua mulher, Eva.

Hoje (22.09) puderam ser vistas as coleções de Gianfranco Ferré, além dos desfiles mais aguardados da semana de moda italiana como os de Giorgio Armani e Burberry (aguardem os comentários sobre).

A coleção de Ferré, por conta da dupla de estilistas Tommaso Aquilando e Roberto Rimondi, esteve focada no branco, preto, cinzas e tons pastel. Foram vistos belos modelos de cintura marcada, com foco especial nas mangas e ombros, bolsos proeminentes e saias que não chegam até o joelho. Foi o renascimento de uma grife que já andava sem brilho, mesmo antes do falecimento de seu criador.

Amanhã, para o deleite de dez entre dez fashionistas presentes à Milan Fashion Week, teremose o desfile da Prada, aguardadíssimo e cheio de segredos por parte da assessoria de Miuccia que não deixa vazar nada do que será apresentado. Só resta esperar…

 

 

O cinza na coleção da Emporio Armani

 

Muitas cores no verão da Just Cavalli

 

Cintura e ombros marcados na coleção de Gianfranco Ferré

Sobre L. Borges

Blogueiro ligado em moda e estilo e jornalista nas horas vagas (RSSSSS). A idéia de criar e manter um blog de moda, O "The Fashion View" remete a um projeto da época do curso de jornalismo na faculdade de comunicação social e através dele tenho um canal através do qual posso expressar, livre e independentemente, minhas idéias e impressões acerca de diversos assuntos relacionados ao universo da MODA e que são de meu interesse. Como profissional especializado no meio, vejo e admiro a moda como uma forma incrível de comunicação não verbal que, no atual contexto da chamada pós-modernidade, tornou-se mais do que nunca capaz de revelar gostos, sensações, sexualidade, atitude, personalidade, poder, enfim, a nossa própria identidade, afinal, quem foi que disse que moda diz respeito apenas a roupas e a futilidades?!?

Sua opinião é muito importante. Registre aqui o que você achou deste post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s