Tendência para o verão 2009: calça com a barra dobrada

Padrão

No início ninguém deu muita bola para elas, alguns até torceram o nariz, mas o certo é que uma tendência que começou nas ruas, invadiu as passarelas em NY e Londres e promete ser hype na próxima estação é o das calças com a barra dobrada. Além das dobras, há também as barras em corte estilo odalisca e outras com acabamento tipo punho.

Essa forma de usar a calça é bem livre, pois você pode arrumar a sua como quiser, o que vale mesmo é encurtá-la, dobrando e enrolando a barra da calça. O legal é que esse truque pode ser aplicado não só ao jeans, mas também às peças sociais como as de alfaitaria ou mesmo nas de tecido mais sofisticado dando uma super modenizada no visual. Vale lembrar que a tendência é válida para as calças masculinas também.

 

 

Barras em dobras largas ou bem estreitas: Miss Sixty e Diesel

 

Também vale dobrar as barras do macação e da calça em seda: Donna Karan NY e Charles Anastasse

 

Os modelos estilo odalisca: Jill Stuart e Miss Sixty

 

A barra estilo punho e as dobras que também valem para os meninos: Marc by Marc Jacobs

Sobre L. Borges

Blogueiro ligado em moda e estilo e jornalista nas horas vagas (RSSSSS). A idéia de criar e manter um blog de moda, O "The Fashion View" remete a um projeto da época do curso de jornalismo na faculdade de comunicação social e através dele tenho um canal através do qual posso expressar, livre e independentemente, minhas idéias e impressões acerca de diversos assuntos relacionados ao universo da MODA e que são de meu interesse. Como profissional especializado no meio, vejo e admiro a moda como uma forma incrível de comunicação não verbal que, no atual contexto da chamada pós-modernidade, tornou-se mais do que nunca capaz de revelar gostos, sensações, sexualidade, atitude, personalidade, poder, enfim, a nossa própria identidade, afinal, quem foi que disse que moda diz respeito apenas a roupas e a futilidades?!?

»

  1. Pingback: Déjà vu fashion? « :: The Fashion View ::

  2. marc by marc j. or marc jacobs, all wonderfull! reagarding to diesel or miss sixty i would go for diesel. im their huge fan, cuz what i wnat i get. i use to buy in miss sixty and even though its more sexy than diesel, diesel is much more high in quality!

Sua opinião é muito importante. Registre aqui o que você achou deste post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s