London FW – Day # 3

Padrão

 

Com o planeta fashion girando agora em Londres, a semana de moda está bombando já em seu terceiro dia. Ontem (16.09) destacaram-se os defiles das marcas Aquascutum, Christopher Kane e a da estilista Stella McCartney.

A Aquascutum, através de sua dupla de designers Michael Herz e Graeme Fildier encheram de azul a passarela confeccionando calças bem soltas e camisas coladinhas ao corpo. Foram mostradas peças bem sexy e outras mais sofisticadas, entre as quais destacaram-se os casacos com degradês e cheios de referências ao jeans e ao tie-dye. Houve também rendas pretas sobre as peças em azul dando um belo contraste.

Christopher Kane, um dos desfiles mais aguardados da temporada, confirmou o seu favoritismo apresentando peças que expressam uma mulher nada tímida e que é capaz de andar por aí usando peças totalmente conceituais. Isso pôde ser visto na maioria de suas roupas, mesclando sisudez e leveza juntas. Em um jogo de mostrar o indevido, Kane foi mais fundo em sua coleção, fazendo uso de estampas selvagens (como a imagem de um gorila impressa em alguns tops de sua coleção, bem como as estampas de leopardo em cardigãs).

Stella McCartney, em parceria com a Adidas, apresentou a sua coleção de verão de forma diferente colocando as modelos vestindo as peças em aparelhos reais de ginástica e praticando diversas modalidades esportivas. O resultado agradou bastante, até porque as peças foram pensadas mesmo para quem gosta de particar esportes. Em sua coleção Stella mostrou muitos detalhes presentes nos cintos, tênis, munhequeiras e viseiras.

Assim, em meio a looks que deixaram alguns loucos para poder usá-los o quanto antes, rolou o day # 3 da semana de moda de Londres, mas ainda há muito para ser mostrado.

 

 

Os tons de azul da Asquacutum

 

Os looks conceituais de Christopher Kane

 

As peças esportivas de Stella McCartney by Adidas

Sobre L. Borges

Blogueiro ligado em moda e estilo e jornalista nas horas vagas (RSSSSS). A idéia de criar e manter um blog de moda, O "The Fashion View" remete a um projeto da época do curso de jornalismo na faculdade de comunicação social e através dele tenho um canal através do qual posso expressar, livre e independentemente, minhas idéias e impressões acerca de diversos assuntos relacionados ao universo da MODA e que são de meu interesse. Como profissional especializado no meio, vejo e admiro a moda como uma forma incrível de comunicação não verbal que, no atual contexto da chamada pós-modernidade, tornou-se mais do que nunca capaz de revelar gostos, sensações, sexualidade, atitude, personalidade, poder, enfim, a nossa própria identidade, afinal, quem foi que disse que moda diz respeito apenas a roupas e a futilidades?!?

Sua opinião é muito importante. Registre aqui o que você achou deste post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s