Nova estética segundo Patrick Demarchelier

Padrão

Patrick Demarchelier em entrevista para o Telegraph

 

As passarelas do Planeta Fashion se preparam para receber os desfiles de verão 2009 da semana de moda de NY que começa sexta (05.09), onde modelos magérrimas deverão apresentar as novas criações dos designers e uma nova polêmica acaba invadindo o mundo da moda. Não tem a ver com os desfiles que serão apresentados na NY Fashion Week, mas o certo é que um dos nomes mais festejados pelo universo fashionista declarou em alto e bom tom a sua preferência pelas mulheres gordinhas.

O responsável pela “bombástica” declaração foi o top fotógrafo Patrick Demarchelier em entrevista ao jornal britânico Telegraph. Patrick revelou a Celia Walden que esteve recentemente no Rio de Janeiro, onde se sentiu impressionado com a beleza das brasileiras: “como são lindas as brasileiras jovens e gordas. E eu quero dizer obesas de verdade!“, disse ele comparando as cariocas aos quadros do pintor italiano Botero. “Feio mesmo são as magras nuas“, completou.

Com trinta anos de carreira, Demachelier ganha retrospectiva esta semana no Petit Palais, em Paris. Fotógrafo pessoal da princesa Diana, o francês tem no seu currículo todas as grandes revistas de moda, além das campanhas e um calendário Pirelli, de 2005, produzido no Rio de Janeiro (FOTO ABAIXO).

Patrick Demarchelier é o fotógrafo que clicou Carrie Bradshaw para a Vogue, no filme Sex and the city. Ele é também citado no filme O diabo veste Prada como o favorito da terrível e poderosa editora de moda Miranda Priestly, interpretada por Meryl Streep. Miranda, aliás, teria calafrios ao ler as declarações de seu querido fotógrafo, é que em sua primeira cena no filme ela detona uma modelo brasileira por considerá-la gorda demais…

 

Filippa Hamilton fotografada por Demarchelier para o calendário Pirelli 2005

Sobre L. Borges

Blogueiro ligado em moda e estilo e jornalista nas horas vagas (RSSSSS). A idéia de criar e manter um blog de moda, O "The Fashion View" remete a um projeto da época do curso de jornalismo na faculdade de comunicação social e através dele tenho um canal através do qual posso expressar, livre e independentemente, minhas idéias e impressões acerca de diversos assuntos relacionados ao universo da MODA e que são de meu interesse. Como profissional especializado no meio, vejo e admiro a moda como uma forma incrível de comunicação não verbal que, no atual contexto da chamada pós-modernidade, tornou-se mais do que nunca capaz de revelar gostos, sensações, sexualidade, atitude, personalidade, poder, enfim, a nossa própria identidade, afinal, quem foi que disse que moda diz respeito apenas a roupas e a futilidades?!?

Sua opinião é muito importante. Registre aqui o que você achou deste post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s