Tubos de órgãos

Padrão

 

Quem assitiu ao desfile ou pelo menos já pôde ver as fotos da coleção de inverno 2008 da Chanel, desfilada no início de julho passado na semana de alta-costura parisiense, deve ter ficado no mínimo intrigado com a inspiração do diretor criativo da grife, Karl Lagerfeld. O Kaiser buscou inspiração em um tema, no mínimo estranho: tubos de órgãos. Esses mesmos tubos, em proporções gigantes, adornaram o Grand Palais, em Paris, onde foi apresentado o desfile.

Segundo entrevista dada por Lagerfeld a Suzy Menkes, do International Herald Tribune, foi exatamente no formato de tubos de órgãos que ele buscou se inspirar para a criação de seus modelos de alta-costura da Chanel. Ainda segundo o designer, a idéia teria surgido ao assistir a um concerto, onde as formas geométricas curvas acabaram por ajudá-lo na criação da coleção de inverno 2008 da grife.

Na opinião de Suzy Menkes, em vários momentos a coleção acabou sendo “pesada e estranha”, mas não faltaram elogios da editora principalmente aos vestidos com detalhes de pequenos tubos, além das formas geométricas tubulares vistas em outros modelos da coleção.

Para assistir ao vídeo do desfile clique AQUI.

 

Os pequenos tubinhos adornando os vestidos que tanto agradaram Suzy Menkes

Formas de geometria tubular nas mangas, saias e vestidos

 

Sobre L. Borges

Blogueiro ligado em moda e estilo e jornalista nas horas vagas (RSSSSS). A idéia de criar e manter um blog de moda, O "The Fashion View" remete a um projeto da época do curso de jornalismo na faculdade de comunicação social e através dele tenho um canal através do qual posso expressar, livre e independentemente, minhas idéias e impressões acerca de diversos assuntos relacionados ao universo da MODA e que são de meu interesse. Como profissional especializado no meio, vejo e admiro a moda como uma forma incrível de comunicação não verbal que, no atual contexto da chamada pós-modernidade, tornou-se mais do que nunca capaz de revelar gostos, sensações, sexualidade, atitude, personalidade, poder, enfim, a nossa própria identidade, afinal, quem foi que disse que moda diz respeito apenas a roupas e a futilidades?!?

Uma resposta »

  1. nossa, mas se eu não tivesse lido aqui da inspiração eu nunca, nem em mil anos, ia adivinhar que as formas eram os tubos em si – ou a imagem deles nas roupas pelo olhar o do lagerfeld. =)

Sua opinião é muito importante. Registre aqui o que você achou deste post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s