Amy Winehouse: musa e ícone fashion

Padrão

A garota problema que canta como poucas, ostenta cabelão de diva, não vive sem delineador e ama o look cinqüentinha, virou a última moda. Escândalos à parte nos tabloides e sites de fofoca, Amy Winehouse já se tornou habitué nas campanhas de moda e é a queridinha de designers como Karl Lagerfeld, além de um ícone fashion para stylists e fotógrafos.

Alimentando as investidas de Amy no mundo fashion, eis que a Guess, em sua mais recente campanha, utilizou a imagem da cantora. Na campanha (foto acima) a modelo australiana Nicole Trunfio aparece com os olhos de Amy, além do seu marcante topete, mas tudo em uma versão mais leve, a versão de uma Amy mais calminha. Talvez uma forma de desvincular a imagem da grife com a daquela Amy Winehouse dos escândalos e do comportamento pouco ortodoxo, digamos assim.

Outra bombada campanha, a da Chanel (que já está publicada nas revistas internacionais e, na minha opinião, uma das mais lindas!), também usa a imagem da cantora inglesa. Fotografada por Lagerfeld, a top Coco Rocha encarna uma Amy frágil, de aspecto delicado, de pele limpa e impecavelmente vestida.

Em fevereiro deste ano, uma brasileira foi transformada em Amy: Isabeli Fontana, fotografada por Peter Lindbergh, para um editorial “L´idole” da Vogue Paris. Outra publicação, a revista Numéro 84, meses antes, mostrou a modelo Denisa Dvorakova interpretando uma Amy em preto-e-branco, no espetacular editorial chamado de “Hairspray“.

Em terras brasileiras não os looks, mas o delineador à la Amy Winehouse foi a inspiração para o make-up das modelos nos desfiles de verão e de inverno/2009 da Triton na São Paulo Fashion Week.

Por essas e por outras é que o título de musa fashion atribuído a Amy é, sem dúvida, mais do que merecido. Seu estilo influencia sim a moda!

Coco Rocha para Chanel, usando um dos looks da coleção Pre-Fall 2007-2008 Paris-London

Isabeli Fontana para o editorial “L´idole” da Vogue Paris de fevereiro/2008

Denisa Dvorakova parao editorial “Hairspray” da Numéro 84

Amy Winehouse nas versões da Triton para as coleções de verão e inverno/2009 (da esquerda para a direita)

Fotos: Reprodução

Sobre L. Borges

Blogueiro ligado em moda e estilo e jornalista nas horas vagas (RSSSSS). A idéia de criar e manter um blog de moda, O "The Fashion View" remete a um projeto da época do curso de jornalismo na faculdade de comunicação social e através dele tenho um canal através do qual posso expressar, livre e independentemente, minhas idéias e impressões acerca de diversos assuntos relacionados ao universo da MODA e que são de meu interesse. Como profissional especializado no meio, vejo e admiro a moda como uma forma incrível de comunicação não verbal que, no atual contexto da chamada pós-modernidade, tornou-se mais do que nunca capaz de revelar gostos, sensações, sexualidade, atitude, personalidade, poder, enfim, a nossa própria identidade, afinal, quem foi que disse que moda diz respeito apenas a roupas e a futilidades?!?

Uma resposta »

  1. Pingback: Amy Winehouse: morre a artista, fica o mito e seu legado para a moda « :: The Fashion View ::

Sua opinião é muito importante. Registre aqui o que você achou deste post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s