Os tons claros do verão 2009

Padrão

Na temporada de verão do planeta fashion, as cores claras e suaves são a tendência do momento. Além dos modelos cheios de dobras, volumes e babados, os tons clarinhos, delicados, no estilo candy, compõem os looks que foram mostrados nas coleções de vários designers. Calvin Klein, por exemplo, apresentou o verde clarinho em um longo clean e minimalista. O azul em tom bem claro apareceu também em outro longo levíssimo, da Fendi. Outro tom verde claro foi apresentado por Carlos Miele, em um vestido curto, perfeito para as noites de calor. Marc Jacobs usou das cores suaves para compor conjuntos (detalhe também para os sapatos que seguem a mesma tendência de suavidade). A cor branca também aparece bastante compondo os looks do verão, como por exemplo, os apresentados por Calvin Klein e Fendi.

Acompanhando essa tendência, observa-se que o quesito make-up vem bem moderninho: a maquiagem leve predomina em praticamente todas as coleções de verão. Quanto aos sapatos, os modelos mais pesados ajudam a quebrar a doçura dos tons das roupas. Para seguir essa tendência sem medo de errar, o legal é misturar as cores pálidas com os tons fortes do inverno. Vale se utilizar do cinza, do vermelho, do preto… O que fica 10 é justamente o contraste, modernizando ainda mais a produção.

 

 

Calvin Klein: a suavidade do verde claro e o branco em looks bem clean

 

Azul claríssimo no vestido Fendi e tons suaves no look Marc Jacobs

Sobre L. Borges

Blogueiro ligado em moda e estilo e jornalista nas horas vagas (RSSSSS). A idéia de criar e manter um blog de moda, O "The Fashion View" remete a um projeto da época do curso de jornalismo na faculdade de comunicação social e através dele tenho um canal através do qual posso expressar, livre e independentemente, minhas idéias e impressões acerca de diversos assuntos relacionados ao universo da MODA e que são de meu interesse. Como profissional especializado no meio, vejo e admiro a moda como uma forma incrível de comunicação não verbal que, no atual contexto da chamada pós-modernidade, tornou-se mais do que nunca capaz de revelar gostos, sensações, sexualidade, atitude, personalidade, poder, enfim, a nossa própria identidade, afinal, quem foi que disse que moda diz respeito apenas a roupas e a futilidades?!?

Sua opinião é muito importante. Registre aqui o que você achou deste post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s