SPFW Day VI: o desfile da Colcci

Padrão

Domingo frio em SP e o penúltimo dia de SPFW reservava para a noite o desfile da Colcci e, para deleite de fashionistas e da imprensa especializada, o desfile tinha a beleza de Gisele Bündchen, estreiando com a grife na semana de moda de São Paulo. O burburinho era imenso! Todos, sobretudo os editores, queriam saber se a Colcci vinha com novidades. E Gisele?? Como ela vem?? Ela irá dar entrevista?? e tantas e tantas interrogações acerca da super top model (bem mais sobre ela até do que sobre a marca para a qual irira desfilar…).

Gisele abriu o desfile, causando como sempre. Após ela entrou Rodrigo Hilbert, arrancando tantos gritos da platéia quanto a übermodel. A Collci, com um casting de modelos pra lá de bombado (incluindo a presença de Gisele, lógico!), assumiu e mostrou para o verão 2009 o jeanswear, segmento meio que deixado de lado por outras grifes. O jeans da Colcci é beeem clarinho, assim como o da Ellus, comprovando uma tendência para a próxima estação, mas também teve o jeans de tonalidade mais azul, bem clássico. A inovação ficou por conta da lavagem e da modelagem (exemplificada pela calça de cintura alta e botão único atrás). Foram apresentados também macacões (outra tendência para o próximo verão, inclusive para os meninos), camisas e os vestidos com tops. Observou-se também que a marca investiu nos tingimentos manuais para confeccionar algumas peças de sua coleção.

Segundo a opinião de alguns editores de moda, entre os quais Erika Palomino, não se viu aquela Colcci que existia através de Gisele Bündchen, mas sim a coleção de uma marca que procura se manter em meio a um mercado que cada vez mais preza pelo profissionalismo (que ao meu ver DEVE existir sempre!).

 

 

Gisele em dois looks: o da sua primeira entrada e o de encerramento.

 

O macacão para meninos… e para meninas.

 

O jeans da Colcci: do azul claríssimo ao tradicional azul mais escuro.

 

Tingimentos manuais na camisa e na calça: inovações no verão da Colcci.

Sobre L. Borges

Blogueiro ligado em moda e estilo e jornalista nas horas vagas (RSSSSS). A idéia de criar e manter um blog de moda, O "The Fashion View" remete a um projeto da época do curso de jornalismo na faculdade de comunicação social e através dele tenho um canal através do qual posso expressar, livre e independentemente, minhas idéias e impressões acerca de diversos assuntos relacionados ao universo da MODA e que são de meu interesse. Como profissional especializado no meio, vejo e admiro a moda como uma forma incrível de comunicação não verbal que, no atual contexto da chamada pós-modernidade, tornou-se mais do que nunca capaz de revelar gostos, sensações, sexualidade, atitude, personalidade, poder, enfim, a nossa própria identidade, afinal, quem foi que disse que moda diz respeito apenas a roupas e a futilidades?!?

Uma resposta »

Sua opinião é muito importante. Registre aqui o que você achou deste post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s