Tendências para o verão 2009

Padrão

Embora não esteja presente aos desfiles da semana de moda do Rio (ah… eu prefiro a de SP mesmo!!!), não poderia deixar de lançar olhares sobre o que tem sido mostrado nas passarelas cariocas através da cobertura feita pela imprensa especializada.

Para o próximo verão há algumas idéias que tem sido bastante vistas nos desfiles e que devem ser hits em 2009. Entre elas parece que o azul deve ser hype, quanto aos modelos os vestidos tipo paletó, bem como aqueles mais fluidos, também deverão ser sucesso. Nos acessórios, nada de novidades, mas a presença das pulseiras, enchendo os braços, e dos colares, merecem destaque. Para as cabeças, os chapéus (para quem curte) são a pedida e o desfile da Maria Bonita Extra encheu a passarela com eles. Há para todos os gostos. Os biquínis (ora, vejam!) aumentaram de tamanho e ficaram menos curtos, que o diga a Salinas que desfilou belos modelos.

Abaixo, alguns dos exemplos destacados neste post. Por via das dúvidas é bom apostar nessas idéias, pois são tendências fortes para o verão/2009. Vamos aguardar pra ver???

 

O azul na coleção de Mara Mac

O vestido paletó da Apoena

Fluidez no vestido da Tessuti

Colares e muitas pulseiras no desfile da Drosófila

O chapéu da Maria Bonita Extra

O biquini “grandinho” da Salinas

 

Sobre L. Borges

Blogueiro ligado em moda e estilo e jornalista nas horas vagas (RSSSSS). A idéia de criar e manter um blog de moda, O "The Fashion View" remete a um projeto da época do curso de jornalismo na faculdade de comunicação social e através dele tenho um canal através do qual posso expressar, livre e independentemente, minhas idéias e impressões acerca de diversos assuntos relacionados ao universo da MODA e que são de meu interesse. Como profissional especializado no meio, vejo e admiro a moda como uma forma incrível de comunicação não verbal que, no atual contexto da chamada pós-modernidade, tornou-se mais do que nunca capaz de revelar gostos, sensações, sexualidade, atitude, personalidade, poder, enfim, a nossa própria identidade, afinal, quem foi que disse que moda diz respeito apenas a roupas e a futilidades?!?

Sua opinião é muito importante. Registre aqui o que você achou deste post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s