Jeans que não pode ser lavado

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Jeans Nudie, frente e costa, após a primeira lavagem 6 meses depois de usada

 

Merece uma visita o site da Nudie Jeans Co, marca de jeans wear da Suécia e que já está no mercado desde 2006. O grande diferencial (digamos assim) dos jeans da marca é o fato de que os mesmos não podem ser lavados por 6 meses (!!!) para que fiquem com aquele jeitinho de calça detonada e ajustadíssima ao corpo, detalhes super procurados por quem curte jeans. Por trás disso há todo um conceito de sustentabilidade e de consciência ecológica defendido pela marca. É que costumamos a gastar uma boa grana escolhendo um jeans com aparência velha e usada, não atentando para o fato de que a maioria dos processos químicos usados para dar essa aparência às calças são altamente poluentes, além de ser um processo que necessita de mais mão-de-obra e o jeans tem uma menor durabilidade.

Então, a proposta da Nudie é usar algodão orgânico na confecção das peças, sendo que o indigo é vendido ao natural, a fim de que seja usado bastante e que depois da primeira lavagem você tenha um desbotado natural. O site dá ainda dicas sobre como lavar corretamente a sua calça para ter melhores resultados.  Segudo Alexandra Farah, do blog Filme Fashion, Essa moda é fácil de pegar no frio europeu, mas, realmente, se considerarmos o calor dos trópicos, acho que ninguém vai aguentar ficar seis meses sem lavar o seu adorável jeans… Já pensou o cheirinho???

Sobre L. Borges

Blogueiro ligado em moda e estilo e jornalista nas horas vagas (RSSSSS). A idéia de criar e manter um blog de moda, O "The Fashion View" remete a um projeto da época do curso de jornalismo na faculdade de comunicação social e através dele tenho um canal através do qual posso expressar, livre e independentemente, minhas idéias e impressões acerca de diversos assuntos relacionados ao universo da MODA e que são de meu interesse. Como profissional especializado no meio, vejo e admiro a moda como uma forma incrível de comunicação não verbal que, no atual contexto da chamada pós-modernidade, tornou-se mais do que nunca capaz de revelar gostos, sensações, sexualidade, atitude, personalidade, poder, enfim, a nossa própria identidade, afinal, quem foi que disse que moda diz respeito apenas a roupas e a futilidades?!?

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