Tendências da moda masculina: tons neutros

Padrão

calvin-klein.jpg

Look total bege de Clavin Klein

 Durante o que já havia sido adiantado pelas coleções masculinas apresentadas no mês de janeiro em Milão e, posteriormente, pelos desfiles do Planeta fashion, onde foram apresentadas as coleções para o inverno 2009, marcas importantes desfilaram novas propostas para a moda masculina. O destaque foi a alfaiataria sóbria e bem usável, com muitos tons de bege. Na verdade as cartelas de cor para a roupa dos homens incluiu bege, cáqui, creme, variações de cinza e afins, usados dos pés à cabeça, dando um tom moderno aos visuais, considerando a estabilidade da moda masculina, quase sempre sem grandes variações.

Dos tons mais escuros, como os caramelos e cáquis aos mais claros, passando por tons de cinza, são compostos looks neutros e super elegantes. Aliás, tons neutros também já haviam sido mostrados na coleção masculina da Prada, desfilada em Milão no mês de janeiro.

O look total bege de Calvin Klein, o sobretudo longo da Missoni, a malha bege da Hermès, o belo tom de caramelo no casaco de duplo abotoamento da Fendi, além da combinação entre o cinza e o marron presente na coleção de Dolce&Gabanna são exemplos de peças que sem dúvida representam as fortes tendências que devem ser vistas por aqui também.

 

missoni2.jpg

O sobretudo da Missoni

hermes.jpg

Hermès

fendi.jpg

O casaco da coleção masculina da Fendi

dg.jpg

Mix marron e cinza na coleção da D&G

Sobre L. Borges

Blogueiro ligado em moda e estilo e jornalista nas horas vagas (RSSSSS). A idéia de criar e manter um blog de moda, O "The Fashion View" remete a um projeto da época do curso de jornalismo na faculdade de comunicação social e através dele tenho um canal através do qual posso expressar, livre e independentemente, minhas idéias e impressões acerca de diversos assuntos relacionados ao universo da MODA e que são de meu interesse. Como profissional especializado no meio, vejo e admiro a moda como uma forma incrível de comunicação não verbal que, no atual contexto da chamada pós-modernidade, tornou-se mais do que nunca capaz de revelar gostos, sensações, sexualidade, atitude, personalidade, poder, enfim, a nossa própria identidade, afinal, quem foi que disse que moda diz respeito apenas a roupas e a futilidades?!?

»

  1. Pingback: Tendências para a moda masculina de inverno « :: The Fashion View ::

  2. Oiiii
    acabei de conhecer seu blog!!!
    tipo as cores não saíram mesmo disso, quase todos os desfiles foram bons…tipo só o da Prada que axei meio viajado com aquelas sainhas…MAS a Miuccia é meia louca mesmo!!!
    HAHAHAHAHAHAHAHA
    MEU…ADOREI SEU BLOG!!!
    se você quiser conhecer meu blog é:
    http://www.come-to-the-catwalk.blogspot.com
    XOXO

Sua opinião é muito importante. Registre aqui o que você achou deste post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s