Milan FW day # 3: O desfile de Miuccia Prada

Padrão

 Aguardado por 10 entre 10 fashionistas, o desfile da Prada nesta terça (19.02) foi sem dúvida um dos mais elogiados e apresentou uma coleção que privilegiou o minimalismo e a simplicidade entre as suas referências. O inverno da Prada é rendado, assim definiu Eduardo Viveiros para o chic. A cartela de cores incluiu o laranja, o azul claro, tons de pele e o marron.

Remontando ao que já havia sido mostrado em janeiro na sua coleção masculina, viu-se novamente os tops cobrindo as camisas e marcando o centro do corpo, o tecido com brilho nos vestidos, as golas altas etc. Logo nos primeiros looks, foram apresentados vestidos pretos à altura dos joelhos, ultra-femininos mas com um quê de religioso. Mas em matéria de diferencial, a coleção de inverno de Miuccia investiu nas rendas, usadas em saias, vestidos e em uma calça (aliás, a única calça mostrada em sua coleção).

Embora haja a transparência da renda, a marca passa uma sensualidade bastante contida, sem apelos. “Eu queria fazer minimal, algo que fosse feminino e forte, mas não tão sexy no final“, declarou Miuccia ao Style.com. O mesmo pode se falar quanto à beleza das modelos: beleza clássica, rosto limpo e cabelos presos, bem ao estilo Prada. Quanto aos acessórios sobressaíram-se os escarpins nos pés das modelos, de saltos esculpidos.

Em suas declarações para a imprensa Miuccia falou ao International Herald Tribune que não entende por que gosta de renda, mas que ela é uma grande acompanhante das mulheres, pela infância, casamento e na viuvez.

00040m.jpg00050m1.jpg

00200m.jpg00210m.jpg

00250m.jpg00260m.jpg

Sobre L. Borges

Blogueiro ligado em moda e estilo e jornalista nas horas vagas (RSSSSS). A idéia de criar e manter um blog de moda, O "The Fashion View" remete a um projeto da época do curso de jornalismo na faculdade de comunicação social e através dele tenho um canal através do qual posso expressar, livre e independentemente, minhas idéias e impressões acerca de diversos assuntos relacionados ao universo da MODA e que são de meu interesse. Como profissional especializado no meio, vejo e admiro a moda como uma forma incrível de comunicação não verbal que, no atual contexto da chamada pós-modernidade, tornou-se mais do que nunca capaz de revelar gostos, sensações, sexualidade, atitude, personalidade, poder, enfim, a nossa própria identidade, afinal, quem foi que disse que moda diz respeito apenas a roupas e a futilidades?!?

»

  1. Pingback: clipestesia.com.br » Blog Archive » Prada e Antony & The Johnsons em uma mistura videoclíptica totalmente sinestésica

  2. Pingback: Tricô no inverno? Miuccia Prada disse que pode! « :: The Fashion View ::

  3. Pingback: Fashion Rio: tendências para o inverno/2009 « :: The Fashion View ::

  4. Pingback: Milão FW: Prada too sexy « :: Fashion View ::

  5. Pingback: Prada - “Fallen Shadows” « :: Fashion View ::

  6. Pingback: Prada é pop « :: Fashion View ::

Sua opinião é muito importante. Registre aqui o que você achou deste post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s