Milan FW day # 1

Padrão

Neste primeiro dia da semana de moda de Milão houve os desfiles de Just Cavalli, Emporio Armani e Missoni. Mesmo atrasado, segue o meu post:

Para a próxima temporada Just Cavalli fez uma revisita à década de 70, buscando imprimir às suas roupas um mix “glam-hippie”, como pontuou Nicole Phelps, do Style.com. Em um clima de espírito retrô foram apresentados tanto vestidos curtos com estampas de flamingo quanto maxi-vestidos florais. Também foram vistos cardigans em malha lurex e lenços longos. Nos looks masculinos de Cavalli foram vistos ternos de 2 botões, jaquetas em couro metalizado, bastante xadrez em casacos e sobretudos em veludo. Ainda de acordo com Phelps o colorido desfile de Cavalli pode ter parecido demais familiar e temático, mas nada que não possa ser perdoado pelo público mais jovem.

00060m1.jpg00230m.jpg

00090m.jpg00110m.jpg

Just Cavalli

Outro aguardado desfile do primeiro dia da Milão FW foi o da grife Emporio Armani, que valorizou em sua coleção as calças. Estas foram vistas em tecidos tecnológicos e em veludo, combinadas com jaquetas oversize que apareceram em couro metalizado, com estampas imitando couro de crocodilo e em muitas outras variações. Em matéria de acessórios, houve para todos os gostos: de chapéus a jóias sobressalentes. O look feminino e cintilante também não foi esquecido por Armani, que o diga o vestido incrustado de cristais e espelhos que fechou o desfile: um apelo àquelas que insistem na necessidade de se vestir como uma dama, como destacou, mais uma vez, Nicole Phelps. Quanto ao visual deles, com uma cartela de cores em preto, marron e cinza, Emporio Armani mostrou lindas jaquetas em couro, calças de alfaiataria, sobretudos e ternos em veludo, de 1 e 2 botões. Em matéira de acessórios, as maxibolsas continuam com tudo para os homens.

00050m.jpg00100m.jpg

00020m.jpg00220m1.jpg

Emporio Armani

Sobre L. Borges

Blogueiro ligado em moda e estilo e jornalista nas horas vagas (RSSSSS). A idéia de criar e manter um blog de moda, O "The Fashion View" remete a um projeto da época do curso de jornalismo na faculdade de comunicação social e através dele tenho um canal através do qual posso expressar, livre e independentemente, minhas idéias e impressões acerca de diversos assuntos relacionados ao universo da MODA e que são de meu interesse. Como profissional especializado no meio, vejo e admiro a moda como uma forma incrível de comunicação não verbal que, no atual contexto da chamada pós-modernidade, tornou-se mais do que nunca capaz de revelar gostos, sensações, sexualidade, atitude, personalidade, poder, enfim, a nossa própria identidade, afinal, quem foi que disse que moda diz respeito apenas a roupas e a futilidades?!?

Sua opinião é muito importante. Registre aqui o que você achou deste post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s