Xadrez deve ser hype na moda masculina para o inverno 2008.

Padrão
vrom3.jpgmario-queiroz.jpg
VRom e Mario Queiroz. Agência Reuters.

 A moda masculina não tem o mesmo ritmo da feminina e isso não é novidade, contudo, pelo que foi mostrado pelos estilistas na SPFW, as roupas dos homens apresentam algum diferencial para a estação de outono-inverno/2008. Vale destacar os xadrezes e as peças coloridas, que prometem ser hype na próxima estação, além de quebrarem um pouco com o paradigma de que a moda masculina tem que seguir uma linha estável, sóbria e sem grandes mudanças.

 

fause-haten2.jpg fause-haten4.jpg
Fause Haten. Agência Reuters.

As cores no inverno, especialmente nos sapatos bicolores e tênis estampados, devem ser um pouco difícil de pegar. Mas nada impede que um cara mais moderninho use um terno cinza com um sapato verde escuro ou uma blusa creme com calça verde, por exemplo. E falando de terno, o modelo de apenas dois botões, que teve seu auge nas décadas de 50 e 60, retornou com tudo (VER O MODELO FAUSE HATEN NA FOTO ACIMA).

Entre os desfiles apresentados na SPFW, houve apenas quatro unicamente masculinos (V.Rom, Mario Queiroz, Fause Haten e Alexandre Herchcovitch), além de alguns outros misturados com femininos, como Osklen, Zoomp, Ellus e Cavalera. O xadrez foi como que uma unanimidade. Apareceu em praticamente todas as coleções, incluindo a de Herchcovitch, na última segunda-feira, que desfilou duas camisas xadrezes em meio a looks completamente pretos.

 

herchcovitch1.jpg
Alexandre Herchcovitch. Agência Reuters.

Na opinião da editora da revista Vogue, Adriana Bechara, a moda masculina não muda tanto quanto à moda feminina, mas o xadrez é algo que o brasileiro conhece bem e que vai ser fácil de ser visto por aí. Por outro lado, os tecidos tecnológicos coloridos da Osklen e a estamparia de listras da V.Rom para uma moda mais jovem, bem como as peças de alfaiataria em moletom, são uma tendência que vem vindo de outras estações e que deve continuar no outono-inverno.

 

 fause-haten6.jpg

Fause Haten. Agência Reuters.

Falando em tendência que continua, não se pode deixar de citar as maxibolsas, que fizeram sucesso nas coleções masculinas de primavera-verão e que devem seguir firmes e lindas para o outono-inverno 2008. Várias coleções, incluindo a de Fause Haten, apresentaram esse atual objeto de desejo fashion do look masculino.

 

fause-haten11.jpgfause-haten12.jpg

Fause Haten. Agência Reuters.

Sobre L. Borges

Blogueiro ligado em moda e estilo e jornalista nas horas vagas (RSSSSS). A idéia de criar e manter um blog de moda, O "The Fashion View" remete a um projeto da época do curso de jornalismo na faculdade de comunicação social e através dele tenho um canal através do qual posso expressar, livre e independentemente, minhas idéias e impressões acerca de diversos assuntos relacionados ao universo da MODA e que são de meu interesse. Como profissional especializado no meio, vejo e admiro a moda como uma forma incrível de comunicação não verbal que, no atual contexto da chamada pós-modernidade, tornou-se mais do que nunca capaz de revelar gostos, sensações, sexualidade, atitude, personalidade, poder, enfim, a nossa própria identidade, afinal, quem foi que disse que moda diz respeito apenas a roupas e a futilidades?!?

»

  1. Oh my god!!! Adorei as roupas! Sempre procuro coisas novas pra usar, gosto de estar na moda! Post Show!

    Bjos.

  2. Alexander! Oh my God! I think the colors do not have sex. The fact that a man wearing pink does not affect your masculinity. Moreover, the fashion is democratic and the concepts of girl who wears pink and boys wear blue are so out. Update it baby!

  3. those are plain ridiculous. And the “bolsas” are so stupidly gay. Pink? You can wear and eat and fuck pink, real men don’t wear pink!

  4. Pingback: Temporada brasileira de moda inverno/2009 rola agora em SP « :: The Fashion View ::

  5. eu axo legal essa moda, mais axo que a moda deveria levar em conta o dia-a-dia. muitas vezes a moda nao penssa no trabalho e muito menos no dia-a-dia….
    legal essa moda do xadrez……

  6. já era hora de um acessório mais
    sofisticado para nós homens.
    As mochica estão bem modernas e praticas
    ainda mais para homens nada básicos tipo “eu”
    que adora carregar um monte de cacarias (Risos).

  7. as moxibolsas são legais…
    mas o que nós homens temos pra colocar dentro dessas grandes ‘mochilas’?

  8. Adorei as bolsas masculinas – destaque para a bolsa listrada Fause Haten, maravilhosa! Finalmente a ala masculina terá bons motivos para abandonar a clichê mochila.

    PS: Curti bastante o blog.

Sua opinião é muito importante. Registre aqui o que você achou deste post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s